Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel e ordena transferência de embaixada americana

27/04/2016

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (6) que reconhece Jerusalém como capital de Israel e que pediu ao Departamento de Estado que inicie o processo de transferir para lá a embaixada americana atualmente instalada em Tel Aviv.

O anúncio foi feito um dia após diversos apelos da comunidade internacional para que a decisão não fosse tomada. O reconhecimento da cidade como capital é considerado polêmico, uma vez que os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado, e a comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense sobre a cidade como um todo. Entenda.

"Meu anúncio marca o começo de uma nova abordagem no conflito entre Israel e palestinos", anunciou Trump no início de seu discurso feito na Casa Branca.

Museu da Bíblia é inaugurado nos Estados Unidos

27/04/2016

Foi inaugurado, no último sábado (18), o Museu da Bíblia, em Washington, nos Estados Unidos. A premissa do museu é que as pessoas conheçam o livro, sem a necessidade de acreditar ou não em seu conteúdo. A construção teve o financiamento de empresários evangélicos.

No museu estão mais de 500 artefatos e textos bíblicos. Também é possível encontrar uma coleção privada de rolos da Torá, livro do judaísmo e que faz parte do Antigo Testamento. A exposição também possui peças mostrando a influência da Bíblia em diversos aspectos da sociedade, como moda e mídia.

O dono do museu, o empresário Steve Green, informa que o objetivo da casa é incentivar o conhecimento e a leitura da Bíblia, mas sem induzir pessoas a acreditarem em seu conteúdo.

Contando com oito andares, um restaurante e um jardim no topo, o projeto teve um custo total de US$ 500 milhões.

Viaduto da Marginal Pinheiros sobre linha da CPTM cede próximo à Ponte do Jaguaré

27/04/2016

Um viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, a 500 metros da Ponte do Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, cedeu cerca de dois metros na madrugada desta quinta-feira (15). No momento da ruptura do elevado, por volta de 3h30, poucos motoristas trafegavam pela via. Um deles teve escoriações leves e cinco carros ficaram danificados. O viaduto passa por cima da linha 9-Esmeralda, que não teve o funcionamento afetado.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a via dava acesso à Ponte do Jaguaré. Na verdade, a via fica próxima à ponte, mas não dá acesso a ela)

O local é rota de acesso à rodovia Castello Branco, e provoca congestionamento na região na manhã desta quinta, primeiro dia de feriado prolongado. Pedaços do concreto do viaduto caíram sobre um alojamento da CPTM, que não estava sendo utilizado na madrugada desta quinta.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Rádio Vencer e vencer

Peça Sua Música

Locutor Offline


Top 5

01.

RADIOSNET

RADIOSNET

02.

CXRADIO

CXRADIO

03.

Samuel Mariano

Nem Adiantou

04.

IGOR OLLY

05.

Midian Lima

Não Pare